Gestão de Pessoas

Na Gráfica Cearense há uma parceria de sucesso entre o Departamento de Pessoal e o de Recursos Humanos. Juntas, as duas unidades desempenham um papel fundamental na gestão de pessoas. O trabalho executado vai desde a atração de talentos, manutenção de processos educacionais, de treinamento e de desenvolvimento, gestão do clima organizacional e benefícios, até a remuneração. Nossos colaboradores são parceiros estratégicos no cumprimento de metas e na manutenção do ideal de existência de nossa organização: satisfação contínua de nossa clientela. Isso só acontece por meio do desafio diário a que nos propomos: valorização do ser humano e do potencial profissional de nossos colaboradores.

Esse conjunto de práticas que perpassam a comunicação transparente com colaboradores e clientes, pensamentos e ações estratégicas, responsabilidade, investimento em segurança e qualidade de vida no trabalho e renovação permanente fazem parte da receita de sucesso da Gráfica Cearense, nesses 40 anos de história de lutas e inovação.

Recursos Humanos

A Gráfica Cearense possui vários departamentos, todos com profissionais altamente qualificados. Procuramos captar colaboradores seguindo um perfil profissional antenado com o mercado e com as necessidades do mundo gráfico.

A administração de recursos humanos de nossa empresa pauta-se nos ideais de capacitação, desenvolvimento e envolvimento dos colaboradores, através também das lideranças que escolhemos para nos representar em cada departamento: nossos gestores. A gestão de pessoas constitui o conjunto de decisões integradas sobre as relações de emprego que influenciam a eficácia dos colaboradores e da organização. E essas decisões são tomadas por meio de diálogos entre as pessoas que fazem a administração de recursos humanos, as diretorias, as gestões e entre os colaboradores que possam contribuir de forma estratégica.

 

Programas / RH

Com a participação de seus colaboradores, a Gráfica Cearense desenvolve uma série de programas voltados para melhorar o clima organizacional. O intuito dessa programação inclui desde a promoção de saúde e bem-estar, satisfação dos colaboradores, até a conscientização e ações quanto ao equacionamento de questões sociais.

 

  • Ação Saúde - Ações de promoção de saúde e bem estar.
  • GC corridas - Incentivo e participação em corridas de rua.
  • GC social - Conscientização e ações que visam questões sociais.
  • RH Interativo - Ações estratégicas de comunicação atuante com os colaboradores.
  • Treinando na GC - Treinamento e Desenvolvimento de talentos.